KIKO! KIKO! KIKO!
Olá, meninas! Já ouviram falar nesta marca de maquiagem - KIKO?! Engraçado, não é?!
É excelente, meninas! Alguns dos produtos que já experimentei (lápis labial vermelho, batom vermelho de longa duração, spray fixador de maquiagem, rímel cor negra para tratamento de cílios...) Excelentes! Ainda não encontrei qualquer defeito nesta marca.
Os produtos da marca KIKO são de qualidade e os preços são bastante acessíveis! No entanto, mandei vir mais alguns produtos:
- Rímel Longa Duração com escova anatómica curvadora,
- Marcador para sobrancelhas, anti-manchas
- Batom acetinado e mate de cor "vermelho-fogo"
- Removedor de verniz sem acetona e,
- Detergente para pincéis!
Quando verificar como funcionam cada um desses produtos, fiquem descansadas que deixo aqui todas as indicações de cada um deles. Se tiverem alguma dúvida sobre cada um destes produtos que mencionei, mencionem que terei todo o prazer em vos esclarecer!
Espero que tenham gostado!
Volto em breve.
B'jinhos,
Lu Meireles
terça-feira, 12 de março de 2013
MAQUIAGEM E AS SUAS MARCAS (parte 2)
Oláaaa!!!
Não consigo ficar muito longe de vocês, não!!! Preciso continuar a dar-vos mais dicas... Hoje, fiz uma pesquisa exterior sobre o que muitas meninas sentem naquela hora da maquiagem e, descobri que mesmo que se saibam maquiar, a dúvida está sempre no tipo de base e qual a cor correcta a ser usada, para um certo tom de pele. Maaaasss, será mais daqui para a frente (mas, é logo logo!!!); depois de vos contar sobre as restantes marcas de maquiagem utilizadas!
Então, o que referi no post anterior foi sobre o pó compacto da BOTICÁRIO e, agora vou falar-vos de mais 1 batom e de 1 amostra de base da LANCÔME.
Para além de alguns perfumes que goste, a LANCÔME teve um batom lindo. Isso foi há alguns anos mas, não me esqueço do que gosto. Havia surgido a novidade do "longa-duração". Não muito usual no nosso dia-a-dia. Então, procurei, pesquisei e, numa loja de Cosmética, encontrei 1 lindo! Cor arroxeado escuro e irisado mas, tendo eu uma boca para o "carnudo", sempre que o colocava... dava o efeito de ter uma boca ainda mais carnuda pois, o irisado ficava no centro e, iluminava-a..., fazendo com que aumentasse ainda mais. Estão a imaginar como ficavam os meus lábios?? Posteriormente, colocarei a imagem dos meus verdadeiros lábios! Mistério!!! :)
Ainda durou algum tempo comigo pois, só o usava em alturas especiais mas, foram aparecendo outros batons, outra cores, outras vontades de experimentar tudo e mais alguma coisa e, quando voltei a procurar, não encontrei mais :/
Também tive e tenho muita pena que as pessoas que trabalham em loja de Cosmética, não são formadas ou informadas o suficiente, das marcas, dos produtos, quais os específicos para cada tipo de pele (não me refiro a todas as pessoas que trabalhem numa loja de Cosmética) mas, se gosta desse tipo de trabalho, para além de poder maquiar-se gratuitamente, um pequeno esforço em tentar saber como funcionam os produtos... seria o essencial para poderem "guiar" muitas meninas que na hora H, ficam na dúvida.
Mas, como disse... gosto e gostei e, acho os batons da LANCÔME, bastante bons! Apostem.
Espero que tenham gostado, deixem o vosso parecer!
Volto em breve!
B'jinhos,
Lu Meireles
segunda-feira, 11 de março de 2013
MAQUIAGEM E AS SUAS MARCAS
Hello, queridas!
Mais um artigo. Desta vez, é sobre maquiagem. Mas, as suas marcas... tenho tantas e, as que mencionarei, já as experimentei também. Algumas só uma vez, outras sempre e, outras que sempre que possa, uso. E outras (poucas!) que ainda não experimentei mas, gostaria de o ter feito - YVES SAINT LAURENT, GIVENCHY E GUERLAIN PARIS. Não esquecendo a SHISEIDO que, apesar não ter tido poder de compra para esta marca, sei que é; estupidamente, boa!
ESTÉE LAUDER, CLINIQUE, BOTICÁRIO, LÂNCOME, KIKO, SEPHORA, BOURJOIS e, agora CATRICE. Conheço-as, experimentei-as e, tenho comentários para elas.
Comecemos por Estée Lauder e sua base: a Double Wear. Magnífica! Dura imenso tempo, é inalterável e tem um índice de SPF10. Além disso, dá um aspecto lindíssimo à pele. Lisa, luminosa, aspecto natural e suave. O mais incrível que dura cerca de 15h! Mas, dura mesmo!!! É a minha base de eleição!
CLINIQUE - também menciono a base desta marca. Indicada para peles hiper-sensíveis, demonstra-nos uma pele suave, com um aspecto natural e, fácil de espalhar.
BOTICÁRIO - desta marca, além dos batons, que têm cores lindas, são apetitosos que até dão vontade de comer, vou referir-me ao pó compacto. Há uns anos, as suas caixinhas tinham uma estética diferente. Exterior da caixa era branca e o nome da marca, em dourado. Bem..., amigas! Esse pó compacto, era AQUELA COISA!!! Parecia mais 1 creme que se entranha pela pele... Inexplicável! Suave, aveludado e deixava a minha pele com um aspecto MAGNÍFICO! Lisa, sem manchas e com um aspecto natural. EXCELENTE!
Não vos vou revelar tudo agora. Volto em breve para dar mais indicações de Maquiagem e as suas Marcas.
Até breve! Espero que tenham gostado!
B'jinhos,
Lu Meireles
Tendências para os Meninos
Oisss, ois, oisssss!!!
Meninas, agora um bocadinho de pausa para nós e, falemos dos meninos! Dito meninos, apontando como Homens, «gatos»!!! Para o nosso "olho", claro! Gostos, não se discutem.
Continuando...
Para eles, tudo lhes fica bem. Com peso e medida. Camisas às riscas, quadrados, lisas, estampadas mas com bonequinhos, NÃOOO!!! Só se forem sarcásticos e, mesmo assim, andar vestido assim connosco, NEM PENSAR!!! Além disso, se nós nos esmeramos para estar sempre bem com eles, eles também têm que se valorizar e, valorizarem-se para estarem bem connosco. Merecem e precisam disso!
Entretanto, gosto muito de ver um homem com bom aspecto, mesmo sem haver o tal "Rolex" e o sapato "XPTO". O que aprendi nesta vida, é que nem sempre as marcas nos favorecem e, há tanta roupa mais em conta que, nos faz sentir melhor na carteira e com uma aparência ESPECTACULAR!
Também sou apologista de os homens usarem cores neutras, básicas. Essas combinam com tudo.
PLEASE, PLEASE, PLEAAASE!!! Na ganga, nada de usar um estilo em que o casaco é de ganga, a calça é de ganga e a camisa é de ganga. Está em desuso e fica muiiiiiiiito mal! Até James Dean, usava um casaco de cabedal para diferenciar aquela ganga toda! Parecer que andam de jardineiras ou de macacão de ganga??! Deixem isso para as meninas. Elas ainda podem conjugar com acessórios... pequenos pormenores que fazem toda a diferença.
DOSEADO, FICA TUDO PERFEITO!!!
Espero que tenham gostado!
Volto em breve com mais novidades!
B'jinhos,
Lu Meireles
Meninas, agora um bocadinho de pausa para nós e, falemos dos meninos! Dito meninos, apontando como Homens, «gatos»!!! Para o nosso "olho", claro! Gostos, não se discutem.
Continuando...
Para eles, tudo lhes fica bem. Com peso e medida. Camisas às riscas, quadrados, lisas, estampadas mas com bonequinhos, NÃOOO!!! Só se forem sarcásticos e, mesmo assim, andar vestido assim connosco, NEM PENSAR!!! Além disso, se nós nos esmeramos para estar sempre bem com eles, eles também têm que se valorizar e, valorizarem-se para estarem bem connosco. Merecem e precisam disso!
Entretanto, gosto muito de ver um homem com bom aspecto, mesmo sem haver o tal "Rolex" e o sapato "XPTO". O que aprendi nesta vida, é que nem sempre as marcas nos favorecem e, há tanta roupa mais em conta que, nos faz sentir melhor na carteira e com uma aparência ESPECTACULAR!
Também sou apologista de os homens usarem cores neutras, básicas. Essas combinam com tudo.
PLEASE, PLEASE, PLEAAASE!!! Na ganga, nada de usar um estilo em que o casaco é de ganga, a calça é de ganga e a camisa é de ganga. Está em desuso e fica muiiiiiiiito mal! Até James Dean, usava um casaco de cabedal para diferenciar aquela ganga toda! Parecer que andam de jardineiras ou de macacão de ganga??! Deixem isso para as meninas. Elas ainda podem conjugar com acessórios... pequenos pormenores que fazem toda a diferença.
DOSEADO, FICA TUDO PERFEITO!!!
Espero que tenham gostado!
Volto em breve com mais novidades!
B'jinhos,
Lu Meireles
Cor Tendência - Primavera/Verão 2013
Oiiiiiiisssssss!!!
Sabem de uma coisa?? Ouvi em Dezembro de 2012 e andei a pesquisar algumas outras que a cor de eleição para 2013, Primavera - Verão, seria.... o VERDE??? Mas..., será?!?! Se é "dito" pelos suprasumos da MODA, então está mais que visto que toda a gente vai andar com a cor verde!!!
Mas, pelo menos, sejam originais! E quando digo originais, refiro-me ao vosso cunho pessoal. Não usem só porque é moda. Eu, sempre fui apologista em cores únicas. Ou seja, é raro usar várias cores vivas numa só peça, a não ser que o "pano de fundo" seja todo preto ou então, esteja preparada para ir para a praia.
Mas, como sabem, há vários tipos de verde. O que combina com os seus olhos, por exemplo! :)
Deixem-me que vos diga: usem sempre corres garridas, como "apontamento". Quero dizer com isso que, destaquem-na mas, sem exageros! Não pintem a unha de verde, não coloquem um colar verde, brincos, anel, relógio, cinto, carteira... tudo verde e tudo de uma só vez! Ainda muito menos, essa cor em várias tonalidades. Vai ser uma dor nos olhinhos!!!
Outro exemplo: 1 vestido plissado em cor verde-folha, um acessório de côr nude (cinto, sapato). Giríssima que você está! Façam as vossas experiências, tirem fotos e mandem-mas!
Vou ADORAR ter o V/ feedback!
Volto em breve,
B'jinhos,
Lu Meireles
Riscas, riscas e mais riscas!!!
Oi...
Cá ando eu, novamente!!!
As riscas, voltaram! Uma das tendências Primavera - Verão 2013. Vamos ver em vestidos, blusas/camisas, calças/leggings...
Uma moda que vai e vem!!! Verticais, horizontais, diagonais, oblíquas. O que preferirem! As verticais servem para alongar a silhueta, parecendo até que ficamos um pouco mais altas e esbeltas. Mas, apesar de serem riscas verticais, não podem ser riscas muito largas pois, o efeito deixa de ser o querer parecer esbelta e mais esguia.
As horizontais, bem... as riscas horizontais são "perigosas" para quem fôr mais "cheínha" Em vez de estilizar o seu corpo, vai fazer parecer que o mesmo nunca mais "acaba". Já viu em outras mulheres e achou-as "perfeitas" com riscas horizontais? Verificou bem como elas estavam, quais os seus acessórios e se eram mesmo riscas totalmente horizontais?!
Então, tem que tomar em conta o tipo de corpo de cada pessoa. As riscas horizontais ficam muito bem em pessoas um pouco mais altas e um pouco mais magras. Viu uma pessoa mais "cheínha" e achou-a bem com as horizontais?! Será que não estava com um blazer cintado e uma echárpe?! Reparem que estou a fazer essas perguntas mas, com o intuito de dicas disfarçadas! Tudo o que acabei de mencionar, resulta e disfarça o que quer disfarçar. Mesmo que não o tenha! :)
Agora, as riscas diagonais ou oblíquas. Aliás, uma mistura dessas todas (horizontais, verticais e diagonais, num determinado local (refiro-me na área do abdomén/anca), disfarça tudo mas, tudo o que quiser disfarçar nessa zona. Com a mistura de todas essas riscas, cria-se um efeito de ilusão de óptica, na nossa zona de «pneuzinhos».
Como assim?? Vejam as imagens abaixo:
Perceberam agora??? Espero ter-vos ajudado!
Volto em breve!!! B'jinhos,
Lu Meireles
Cá ando eu, novamente!!!
As riscas, voltaram! Uma das tendências Primavera - Verão 2013. Vamos ver em vestidos, blusas/camisas, calças/leggings...
Uma moda que vai e vem!!! Verticais, horizontais, diagonais, oblíquas. O que preferirem! As verticais servem para alongar a silhueta, parecendo até que ficamos um pouco mais altas e esbeltas. Mas, apesar de serem riscas verticais, não podem ser riscas muito largas pois, o efeito deixa de ser o querer parecer esbelta e mais esguia.
As horizontais, bem... as riscas horizontais são "perigosas" para quem fôr mais "cheínha" Em vez de estilizar o seu corpo, vai fazer parecer que o mesmo nunca mais "acaba". Já viu em outras mulheres e achou-as "perfeitas" com riscas horizontais? Verificou bem como elas estavam, quais os seus acessórios e se eram mesmo riscas totalmente horizontais?!
Então, tem que tomar em conta o tipo de corpo de cada pessoa. As riscas horizontais ficam muito bem em pessoas um pouco mais altas e um pouco mais magras. Viu uma pessoa mais "cheínha" e achou-a bem com as horizontais?! Será que não estava com um blazer cintado e uma echárpe?! Reparem que estou a fazer essas perguntas mas, com o intuito de dicas disfarçadas! Tudo o que acabei de mencionar, resulta e disfarça o que quer disfarçar. Mesmo que não o tenha! :)
Agora, as riscas diagonais ou oblíquas. Aliás, uma mistura dessas todas (horizontais, verticais e diagonais, num determinado local (refiro-me na área do abdomén/anca), disfarça tudo mas, tudo o que quiser disfarçar nessa zona. Com a mistura de todas essas riscas, cria-se um efeito de ilusão de óptica, na nossa zona de «pneuzinhos».
Como assim?? Vejam as imagens abaixo:
Perceberam agora??? Espero ter-vos ajudado!
Volto em breve!!! B'jinhos,
Lu Meireles
domingo, 3 de março de 2013
Maquiagem para homem!
Darling's, darling's!!!
Trago-vos uma novidade!! Maquiagem para homem! Eles devem maquiar-se como nós?! Sim? Não? Talvez??
Ora, homem que é homem, não se maquia! Não é verdade??! Só se forem os homossexuais, não é?!? :)
Pois, mas não são só os homossexuais que têm esse direito! E digo, tenho amigos lindos que nem disso precisam mas, eles mesmo dizem que gosto de se sentir mais diferentes daquilo que são.
E digo, podem sim! E há cosméticos até para eles! SHISEIDO, foi uma das marcas que eu conheci e li sobre isso. Se não são pioneiros, pelo menos demonstraram-no e não só nas passerelles! Mas agora até a BOTICÁRIO, NATURA e CLINIQUE e muitos mais, já têm isso para eles!
E os pivôs de televisão?? Que pensam quando estão a apresentar as notícias?? Eles trabalham imenso, muitas noites são mal dormidas... Que seria deles e das nossas caras assustadas, se os víssemos com grandes olheiras?? Pois é, eles usam maquiagem!
Mas, claro!!! Mas, neste caso, a maquiagem para eles, tem de ser mais para esconder imperfeições do que para o lado de embelezamento da coisa! Uma base mate, para uniformizar a pele e um pó compacto para tirar o restante brilho que a própria pele possa produzir, é o suficiente (sempre da mesma cor da pele)! Mas, não para se apresentar como se usasse uma máscara, claro! Como nós temos que espalhar bem a base, eles ainda mais! E como conseguem saber qual a cor certa para a pele do homem??? Como nós fazemos!!! Não na palma da mão! No pescoço, por baixo do maxilar!!! Espalhem bem e, deixem a pele absorver por instantes e, confiram!
Agora, dispensem o blush e o lápis de olhos, meninos!!! Se querem ser arrojados, claro que sim! Façam o que quiserem mas, se querem disfarçar o uso da base e pó compacto, já não quer dizer que o lápis não deve ser usado?? Mas, podem usar algo que EU DEIXO!: rímel!!!
E dizem vocês: RÍMEL??? Sim, rímel! Rímel transparente. Até para as sobrancelhas... Penteá-las e ordena-las. E ficam sempre bem. Sem cor, sem grumos sem... histerismos de outras pessoas por haver rímel em olho de homem! :)
Trago-vos uma novidade!! Maquiagem para homem! Eles devem maquiar-se como nós?! Sim? Não? Talvez??
Ora, homem que é homem, não se maquia! Não é verdade??! Só se forem os homossexuais, não é?!? :)
Pois, mas não são só os homossexuais que têm esse direito! E digo, tenho amigos lindos que nem disso precisam mas, eles mesmo dizem que gosto de se sentir mais diferentes daquilo que são.
E digo, podem sim! E há cosméticos até para eles! SHISEIDO, foi uma das marcas que eu conheci e li sobre isso. Se não são pioneiros, pelo menos demonstraram-no e não só nas passerelles! Mas agora até a BOTICÁRIO, NATURA e CLINIQUE e muitos mais, já têm isso para eles!
E os pivôs de televisão?? Que pensam quando estão a apresentar as notícias?? Eles trabalham imenso, muitas noites são mal dormidas... Que seria deles e das nossas caras assustadas, se os víssemos com grandes olheiras?? Pois é, eles usam maquiagem!
Mas, claro!!! Mas, neste caso, a maquiagem para eles, tem de ser mais para esconder imperfeições do que para o lado de embelezamento da coisa! Uma base mate, para uniformizar a pele e um pó compacto para tirar o restante brilho que a própria pele possa produzir, é o suficiente (sempre da mesma cor da pele)! Mas, não para se apresentar como se usasse uma máscara, claro! Como nós temos que espalhar bem a base, eles ainda mais! E como conseguem saber qual a cor certa para a pele do homem??? Como nós fazemos!!! Não na palma da mão! No pescoço, por baixo do maxilar!!! Espalhem bem e, deixem a pele absorver por instantes e, confiram!
Agora, dispensem o blush e o lápis de olhos, meninos!!! Se querem ser arrojados, claro que sim! Façam o que quiserem mas, se querem disfarçar o uso da base e pó compacto, já não quer dizer que o lápis não deve ser usado?? Mas, podem usar algo que EU DEIXO!: rímel!!!
E dizem vocês: RÍMEL??? Sim, rímel! Rímel transparente. Até para as sobrancelhas... Penteá-las e ordena-las. E ficam sempre bem. Sem cor, sem grumos sem... histerismos de outras pessoas por haver rímel em olho de homem! :)
Aqui está um exemplo! Se ele é mesmo assim??? Claro que não! Se foi maquiado pela produção, claro que sim! E então??? As miúdas não ficam todas "derretidas" por ele?!! E que interessa a maquiagem?? - dizem elas! :D - Então, "bota" p'rá frente! Arrisquem! Não gostou?? Experimentem quantas vezes forem precisas, até se habiturarem! Fiquem "espertos"!!!
Espero que tenham gostado! Um até breve, meninas e meninos!
B'jinhos da Lu!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Cabelos
Olá, queridas!!!
É verdade, ontem falhei convosco!!! Situações tristes, notícias tristes... também fazem com que algumas coisas fiquem no canto, um bocadinho!
Pois então... como não tive muita preparação ontem... hoje venho 1 pouco "perdida" mas, espero ajudar-vos!
Com que então, o tema de hoje são CABELOS!!! Cabelos curtos, médios e longos! Com caracóis, desfrizados ou lisos! Todas nós, gostamos daquilo que não temos, não é verdade! Quem tem cabelo liso, gostaria de os encaracolar, eu que tenho o cabelo nem encaracolado nem liso, desfrizo... e algumas meninas, têm os cabelos aos caracóis e gostam bem deles ou então não sabem como os tratar.
Pois então!!! Vou tentar dar-vos umas pequenas dicas sobre essa situação. As meninas que têm cabelo liso, têem tendência a tentar encaralocar. Acho que sim, se gostariam de o fazer..., façam! Mas, não se esqueçam de o hidratar bem. Uma máscara no salão de cabeleireiro ou até mesmo uma máscara caseira, fazem maravilhas! Os caracóis duram e ficam mais bonitos e brilhantes! Ainda para as meninas de cabelo liso, que querem continuar com cabelo liso, hidratem-no bem também! Então, se o pintarem, muito mais! Porque as tintas secam o cabelo, até o couro cabeludo, fazendo com o mesmo fique seco e escame. Se for oleoso na raíz, se quiserem usar condicionador, coloquem-no do meio da cabeça até às pontas! Assim, a oleosidade demora a aparecer. E gotas de sérum! Deixa o cabelo bem hidratado.
Com o cabelo desfrizado... bem, vou dizer-vos! Quem começa a desfrizar, vai implicar gastos e muito mas muito cuidado para com o cabelo. Constantemente, coloco sérum no cabelo antes e depois de o esticar. Apesar de ter chapa em casa, é raro usá-la. Prefiro escova e secador e quando vou a alguma sítio mais especial, faço-o questão de ir a um salão de cabeleireiro.
Continuando...
O cabelo desfrizado tem de ser bem hidratado pois os químicos que são utilizados, são muito abrasivos. Chegam até a partir os fios de cabelo. Se não querem fazê-lo em casa, há novidades. Umas mais dispendiosas que outras mas, se arranjarem oportunidade, façam a escova progressiva com queratina e, garanto-vos que o cabelo perde metade do volume e, fica com uma hidratação e um brilho, excelentes!!!
Para as meninas de cabelo aos caracóis... aproveitem-no bem! Como o cabelo desfrizado, esse cabelo também precisa de muita atenção. Como é mais solto, mais selvagem..., por vezes, precisa de ser bem domado! Há cremes específicos para cabelos encaracolados!
Agora, há um senão! Um bom cabelo hidratado e que tenha sempre vitalidade, de vez em quando, precisa de tomar um "chá de ouro"! E o que significa isso?!? Apesar de termos aqueles bons produtos que foram comprados nos supermercados, há outros produtos que em pouco tempo deixam o nosso cabelo um luxo!
Nas lojas especializadas para cabelos, armazéns de cosméticos... todas elas têm isso. Se tiverem dúvidas e perguntarem a quem está a vender e essa mesma pessoa só souber lendo através do rótulo do produto ou disser que não sabe mas, a informação está no rótulo..., saia da loja e vá a outra! Com certeza que haverá alguém que vos dê melhores informações e esteja habilitada e, seja desenvolta a falar de cabelos.
Garanto-lhe que sairá bastante satisfeita. O nosso cabelo, é a nossa imagem!
Bem, meninas... espero que tenham gostado! Se tiverem dúvidas, informações ou sugestões, coloquem-nas aqui! As aceitarei com bom gosto!
Um até breve, lindas!
B'jinhos doces,
Lu Meireles
É verdade, ontem falhei convosco!!! Situações tristes, notícias tristes... também fazem com que algumas coisas fiquem no canto, um bocadinho!
Pois então... como não tive muita preparação ontem... hoje venho 1 pouco "perdida" mas, espero ajudar-vos!
Com que então, o tema de hoje são CABELOS!!! Cabelos curtos, médios e longos! Com caracóis, desfrizados ou lisos! Todas nós, gostamos daquilo que não temos, não é verdade! Quem tem cabelo liso, gostaria de os encaracolar, eu que tenho o cabelo nem encaracolado nem liso, desfrizo... e algumas meninas, têm os cabelos aos caracóis e gostam bem deles ou então não sabem como os tratar.
Pois então!!! Vou tentar dar-vos umas pequenas dicas sobre essa situação. As meninas que têm cabelo liso, têem tendência a tentar encaralocar. Acho que sim, se gostariam de o fazer..., façam! Mas, não se esqueçam de o hidratar bem. Uma máscara no salão de cabeleireiro ou até mesmo uma máscara caseira, fazem maravilhas! Os caracóis duram e ficam mais bonitos e brilhantes! Ainda para as meninas de cabelo liso, que querem continuar com cabelo liso, hidratem-no bem também! Então, se o pintarem, muito mais! Porque as tintas secam o cabelo, até o couro cabeludo, fazendo com o mesmo fique seco e escame. Se for oleoso na raíz, se quiserem usar condicionador, coloquem-no do meio da cabeça até às pontas! Assim, a oleosidade demora a aparecer. E gotas de sérum! Deixa o cabelo bem hidratado.
Com o cabelo desfrizado... bem, vou dizer-vos! Quem começa a desfrizar, vai implicar gastos e muito mas muito cuidado para com o cabelo. Constantemente, coloco sérum no cabelo antes e depois de o esticar. Apesar de ter chapa em casa, é raro usá-la. Prefiro escova e secador e quando vou a alguma sítio mais especial, faço-o questão de ir a um salão de cabeleireiro.
Continuando...
O cabelo desfrizado tem de ser bem hidratado pois os químicos que são utilizados, são muito abrasivos. Chegam até a partir os fios de cabelo. Se não querem fazê-lo em casa, há novidades. Umas mais dispendiosas que outras mas, se arranjarem oportunidade, façam a escova progressiva com queratina e, garanto-vos que o cabelo perde metade do volume e, fica com uma hidratação e um brilho, excelentes!!!
Para as meninas de cabelo aos caracóis... aproveitem-no bem! Como o cabelo desfrizado, esse cabelo também precisa de muita atenção. Como é mais solto, mais selvagem..., por vezes, precisa de ser bem domado! Há cremes específicos para cabelos encaracolados!
Agora, há um senão! Um bom cabelo hidratado e que tenha sempre vitalidade, de vez em quando, precisa de tomar um "chá de ouro"! E o que significa isso?!? Apesar de termos aqueles bons produtos que foram comprados nos supermercados, há outros produtos que em pouco tempo deixam o nosso cabelo um luxo!
Nas lojas especializadas para cabelos, armazéns de cosméticos... todas elas têm isso. Se tiverem dúvidas e perguntarem a quem está a vender e essa mesma pessoa só souber lendo através do rótulo do produto ou disser que não sabe mas, a informação está no rótulo..., saia da loja e vá a outra! Com certeza que haverá alguém que vos dê melhores informações e esteja habilitada e, seja desenvolta a falar de cabelos.
Garanto-lhe que sairá bastante satisfeita. O nosso cabelo, é a nossa imagem!
Bem, meninas... espero que tenham gostado! Se tiverem dúvidas, informações ou sugestões, coloquem-nas aqui! As aceitarei com bom gosto!
Um até breve, lindas!
B'jinhos doces,
Lu Meireles
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Sobrancelhas
Olá, meninas!!
Aqui estou eu, para vos dar mais uma dica.
Hoje, são as sobrancelhas! Como anteriormente viram, vou postar também imagens das dicas que vos dito!
Então, como são as sobrancelhas?? Como elas estão definidas??!! Então, com 1 lápis comprido ou uma pequena régua, começam a verificar entre a lateral da narina com o começo da sua sobrancelha. Se sobressair mais do que se deve, são esses pêlozinhos, que deve retirar.
Depois, para fazer aquele "arco" natural da sua sobrancelha... com o mesmo lápis ou régua..., da parte lateral da narina a meio do olho... aí, sim! Terá de destacar a pequena "quebra" da sobrancelha! Por fim, continuando da lateral da narina até ao "bico" do olho... a sua sobrancelha deve coincidir de comprimento, acompanhando o olho!
Como já foi dito, a sobrancelha é a principal estrutura da sua face. Primordial e é um pilar! Elas também dizem muito de si. Não deixe qualquer pessoa tratar das suas sobrancelhas... a não ser que demonstre que é uma expert nesse assunto! Mas uma EXPERT mesmo! Se você tiver destreza, força aí! No meu caso, só eu mesma é que mexo nas minhas! Nunca ninguém as depilou, aparou ou o que quer que seja!!! E, ainda bem que eu até as faço correctamente!!! :)
Então, de tudo isso que registei aqui, vocês vão verificar a imagem, para verem o que disse até agora...
Aqui estou eu, para vos dar mais uma dica.
Hoje, são as sobrancelhas! Como anteriormente viram, vou postar também imagens das dicas que vos dito!
Então, como são as sobrancelhas?? Como elas estão definidas??!! Então, com 1 lápis comprido ou uma pequena régua, começam a verificar entre a lateral da narina com o começo da sua sobrancelha. Se sobressair mais do que se deve, são esses pêlozinhos, que deve retirar.
Depois, para fazer aquele "arco" natural da sua sobrancelha... com o mesmo lápis ou régua..., da parte lateral da narina a meio do olho... aí, sim! Terá de destacar a pequena "quebra" da sobrancelha! Por fim, continuando da lateral da narina até ao "bico" do olho... a sua sobrancelha deve coincidir de comprimento, acompanhando o olho!
Como já foi dito, a sobrancelha é a principal estrutura da sua face. Primordial e é um pilar! Elas também dizem muito de si. Não deixe qualquer pessoa tratar das suas sobrancelhas... a não ser que demonstre que é uma expert nesse assunto! Mas uma EXPERT mesmo! Se você tiver destreza, força aí! No meu caso, só eu mesma é que mexo nas minhas! Nunca ninguém as depilou, aparou ou o que quer que seja!!! E, ainda bem que eu até as faço correctamente!!! :)
Então, de tudo isso que registei aqui, vocês vão verificar a imagem, para verem o que disse até agora...
Mas, apesar de verem essa actriz..., as suas sobrancelhas são simples, limpas mas, não quer dizer que sejam as adequadas para o seu tipo de rosto. Existem sobrancelhas rectas, arqueadas, finas... Todas elas são bonitas e ficam bem, se estiverem adequadas com cada tipo de rosto.
As de rosto quadrado..., por exemplo! As suas sobrancelhas mais adequadas, são as de tipo rectas com 1 ligeira acentuação, na parte exterior..., quase no final da sua sobrancelha.
Para um rosto oval... umas sobrancelhas arqueadas, são um MUST. Nem demasiada acentuação na arqueação, nem demasiado finas nem demasiado grossas, porque mal se nota a acentuação do arco, por serem assim tão espessas! Irá fazer-nos um bicho assustado, constantemente!!!
As de rosto redondo... bem, meninas!!! Deixem-se dessas coisas! NADA de sobrancelhas finas! Não me venham com a desculpa de que gostam muito e, porque isto ou aquilo!!! NOSSA!!! Fica-se completamente, HORRÍVEL!!! Desculpem-me mas, tenho que ser sincera! E não entendem o porquê?? Porque se o rosto é redondo e têm uma pequena linha a fazer de sobrancelha... que nem a 5 metros é visível... está tudo dito, não acham?!?! As pessoas só vão olhar para a vossa cara de bolachinha, redondinha e ainda vos faz parecer mais, rechonchudinhas...
Então..., preencher as falhas e toca a dar uma "engordada" na sobrancelha e não na própria pessoa!
Até vos dou 1 exemplo abaixo:
Bonita, não é?? :)
Agora, como já devem saber... há várias maneiras de se fazer sobrancelhas, para além da cera! Além de se estragar um pouco a pele, ao ser puxada e repuxada; sai e pode sair aqueles pêlozinhos que deveriam estar lá, naquele sítio, para completar a linha de estrutura da sobrancelha!
Existe depilação com linha. Nunca experimentei mas, como já vos disse; sou eu mesma quem trata das minhas mas, a essa técnica, não digo que nunca irei experimentar... pois, apanha até aqueles mais pequenininhos que não conseguimos visualizar ou tirar.
Há a técnica da pinça! Bem, temos que ter uma boa pinça, uma que não se desforme enquanto é usada e, já no seu 3.º uso, já se encontra toda torta. Há as de ponta pequena, diagonal, recta... grandes....
Acho que é ao critério de cada uma. Cada uma deve experimentar o modo como pega e, verificar em 1 pêlozinho, se é o mais prático para si mesma, utilizá-lo e retirar tudo rápido, sem ter que andar a saturar a pele e chegar até a criar feridas. Eu prefiro com pinça! E quando comecei a fazer a minha sobrancelha... cheguei a tirar mesmo demasiado mas, com o tempo, aprendi que com 1 lápis, tracejar a zona que quero que permaneça intocável, ficam os pêlos indesejados por fora do tracejado. Então, comecei assim. Devagar, com calma e, verificando sempre até que ponto poderia ir. Não porque era moda mas, porque a minha expressão facial, também depende das sobrancelhas!
"Depressa e bem, não há quem!", como diz o velho ditado!
E a técnica da cera! Se a pessoa se sentir bem consigo mesma mas, tenham sempre atenção. Peçam para a pessoa ter cuidado, separar muito bem a área que vão depilar, o material se está bem esterilizado e.. ATENÇÃO!!! evitem aquele tipo de cera reutilizável em que se tem 1 filtro para a separação do pêlo com a cera! Porque, garanto-lhe... ESSA CERA NÃO É USADA SÓ NUMA PESSOA E DEITADA FORA! É uma cera que até pode transmitir algum problema de pele na área dos olhos ou buço, por exemplo e, deixá-la bastante prejudicada!!!
Uma outra técnica, é a fotodepilação. Sim, é uma boa técnica. Com certeza, mais higiénica do que a cera, um pouco dolorosa, a quem é muito sensível de pele mas, isso também depende da côr da pele e do pêlo de cada pessoa pois, as frequências variam para cada uma. São ligeiros flashes de luzes, sentimos uma pequena picadinha... nada de mais! e, pronto... já está!
Faz com que o pêlo demore a crescer mas, aconselho muito cuidado também! O pêlo pode demorar a crescer, como também pode nem crescer! Em outras partes do corpo, garanto-lhe que é super eficaz e, maravilhoso!!!
Por isso, invista tempo em si e, faça-o com pinça, linha ou cera...
Porque assim, posteriormente, terá melhores maneiras e mais rápidas de, rectificar o erro cometido, enquanto que com a fotodepilação, não seja o mais adequado!!!
Bem, meninas queridas... Foi um pouco difícil escrever este texto hoje, porque há tanta coisa para falar em relação a sobrancelhas que, vocês cansar-se-iam de ler até metade.
De futuro, se tiverem dúvidas, comentários, sugestões... coloquem-nas aqui que, no que depender de mim, irei ajudar, aceitar todas as vossas dicas e até quem sabe, comentá-las numa próxima vez!!!
Voltem para mais novidades! Irei trazer muito mais coisas que vão gostar!!!
Até breve,
B'jinhos
Lu Meireles
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Olhos e Boca
Olá, Olá! Voltei!!!
Isso de escrever Blog's, tem que se lhe diga, hã?! É preciso pesquisa, tentar não falar de qualquer coisa... Mas, hoje..., hoje vou falar-vos de Olhos. Maquiar os olhos, um delineado simples, um pouco mais sofisticado e, terei imagens, para verem as dicas que menciono.
Isso de escrever Blog's, tem que se lhe diga, hã?! É preciso pesquisa, tentar não falar de qualquer coisa... Mas, hoje..., hoje vou falar-vos de Olhos. Maquiar os olhos, um delineado simples, um pouco mais sofisticado e, terei imagens, para verem as dicas que menciono.
Ora, delinear os olhos para muitas meninas... pode ter que se lhe diga! Mas, não é tão difícil assim! Mesmo para as que tremem mais um bocadinho ou não têm muita firmeza nas mãos, vai ser muito fácilzinho!
Então, como vêem a imagem acima; mostra-vos como fazer um delineado simples. Há quem o faça com lápis Khôl... um tipo de lápis para olhos em que a cor é mais forte e, tem maior durabilidade. Há também em tipo Kajal... em que o lápis é mais pastoso no bico e macio. Ao primeiro toque, já está pintando tudo! :)
Ah! Não se ponham a aquecer pontas de lápis de olhos pois, não é o mais correcto! Para além de "deformar" a química do próprio lápis, o seu próprio olho pode sofrer bastante com isso. E, entre comprar um lápis para olhos dos "chineses" ou numa loja de cosméticos..., prefiram sempre comprá-lo numa loja de cosméticos! Em caso de alteração, no uso do mesmo, têm onde reclamar com direito.
Continuando...
Então, como vêem na imagem acima, vemos 1 delineado simples e como o fazer. E, para as meninas sem firmeza na mão, dou a minha dica: Pegue num lápis, bem aparado/afiado e comece a fazer pontinhos seguidos, juntos aos cílios (pestanas), até ao lacrimal. Ou seja, de fora para dentro. Quando acabar, novamente com o lápis, una os pontinhos, sempre seguindo a linha das pestanas, até fazer o risco que tanto pretende! Comece sempre por fazer linhas finas e, se desejar um delineado mais grosso..., sempre com calma!, vá fazendo o mesmo por cima. Viram como é fácil??!
Ou então, quem já tem mais aptidão para o fazer, sigam a imagem que coloquei acima. Lindo, não é?!! :D
Um delineado simples, para o dia a dia...
Agora, tenho outra dica. Se quiser sair com alguém do sexo oposto, capriche mais um pouquinho. Coloque uma sombra discreta ou alguma que adore e com algum brilho! Mesmo que não tenha uma cara-metade, capriche mesmo assim, para sair com as suas amigas ou até mesmo sozinha!!!
Passo a mostrar:
Esse, incluo a imagem de uma boca vermelha! LINDA! Como também dá para ver, o esquema é praticamente o mesmo. Mas, em vez de um lápis, podem fazê-lo com um delineador em forma de caneta. São muito práticos. E há os de gel mas, aí é para quem já tem uma boa precisão nos delineados e mais para a frente, vou mostrar-vos alguns produtos que já experimentei e, alguns que devem ou não devem usar.
E então? Linda essa imagem, não é? Fácil, fácil de se fazer. Um delineado simples mas, mais sofisticado... E fino! Se quiser colocar um batôm vermelho, sugiro que faça um delineado mais simples e fino possível pois, se chamar a atenção tanto aos olhos como à boca, vai parecer "dramática" por demais! E não vai ser isso que vai querer mostrar, correcto?!
Agora, dizem-me: pois, mas isso é boca de modelo ou photoshop..., porque ninguém consegue ter uma boca assim! MENTIRA!!! Todas as meninas conseguem ter uma boca linda!
Consoante o tom de pele, há vermelhos para todas as bocas! Lembrem-se que, o facto de estar na moda o Vermelho Irisado com o n.º XPTO, não quer dizer que em si fique bem! Estude, procure, experimente antes de comprar! Mais uma vez, entre "chineses" e lojas de cosméticos... LOJAS DE COSMÉTICOS!!! Preze pela sua pele e a sua carteira! Neste campo, o que é barato, pode sair-nos bastante caro!!!
E querem saber como ter uma boca bonita, antes de pintar com o seu já escolhido tom vermelho?! Pois é assim: no seu banho ou duche, com uma esponja de banho ou luvas para o banho, com 1 pouco de firmeza e calma..., passe nos seus lábios, que se encontram humedecidos pelo calor da água. Esfregue cerca de 30 segundos, calmamente, no lábio superior e outros 30 segundos, no lábio inferior. Depois verifique com os seus dedos, como eles se encontram macios e sem peles!
Se já tomou o seu banho ou duche e quer sair gritando "EU TÔ PODENDO", pode fazê-lo também com um utensílio que usamos diariamente. Neste caso, uma velha escova de dentes velha, bem limpa, serve! O procedimento com a escova de dentes é o mesmo que uma esponja ou luvas de banho. NOTA: nunca esfregue os seus lábios, como se de uma panela se tratasse. São muito sensíveis!!!
Após esse procedimento, seque bem os lábios e, nutra-os. Batôm de cieiro ou um pouco de creme hidratante não-gorduroso! Após a absorção do elemento nutritivo, pegue num lápis com a cor aproximada da do batôm e, siga a linha natural dos seus lábios, delineando-os. Se tiver em casa, por um acaso e só porque sim, um pincel para lábios... QUE MARAVILHA!!!, use-o! Pegue no seu batom, no seu pincel e aos poucos vá passando nos lábios, até os encher de cor. Já passou?! Então, com um pouco de papel, prense os lábios contra o papelzinho e, sem o pincel, passe o batom vermelho! Se quiser tirar um pouco do brilho do batôm na boca..., passe novamente o papel, prensando os lábios.
Deu p'ra entender??! Se quiser que dure mais..., depois do elemento nutritivo, passe um pouco de base espalhando-a bem, um pouco de pó-compacto e, então... todos os passos que mencionei acima!
E agora, para a meninas que já começam a ser umas "experts" (peritas) no delineado e na "cobertura" dos olhos com sombras! Aqui está mais 1 dica de como podem estar LINDÉRRIMAS com uma maquiagem simples e sofisticada.
Como verificam, é um delineado "olho de gato", mais "chic". Esse tipo de maquiagem para olhos, é super fascinante, para quem vai sair à noite! É claro que nem todas as meninas têm aquele "olhão" verde ou azul mas, também vos digo: os olhos castanhos são os que incitam mais mistério, quando bem maquilhados!
Então, veja lá se não se sente "mais gostosinha"?!! Parabéns!!!
NOTA: Nunca se esqueçam da vossa estrutura facial. Umas sobrancelhas bem tratadas, são o primeiro passo, para uma maquiagem ser perfeita! No próximo blog, vou mostrar-vos os vários tipos de sobrancelha e como depois poderão fazê-lo em casa sem dificuldades!
Um bem haja a todas e muito obrigada!!!
Beijinhos doces,
Lu Meireles!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Saudação
Olá, minhas queridas!!!
Sejam bem vindas ao meu primeiro blog! Ao começo de uma nova caminhada da minha vida.
Crio este blog, para que possa ajudar-vos e, que também me ajudem! Sugestões, opiniões construtivas, dicas, perguntas e todo o tipo de informações..., ACEITO TUDO! Se tiver tudo a ver, com o que aqui colocar, CLARO!!!
No entanto, informo também que sou da velha escola... O acordo ortográfico do séc. XXI, não entrará nesta minha nova paixão. Como me ensinaram, como aprendi..., será como ficará AQUI registado!
Então, começo por falar no que pretendo fazer. Deixemos o "português" de lado e, concentremo-nos no que aqui vieram fazer! :D
Falar de MODA e Beleza!!!
O que se entende por MODA? Conforme a WIKIPÉDIA... "Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus.[1] É composta de diversosestilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear. (...) Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
Sejam bem vindas ao meu primeiro blog! Ao começo de uma nova caminhada da minha vida.
Crio este blog, para que possa ajudar-vos e, que também me ajudem! Sugestões, opiniões construtivas, dicas, perguntas e todo o tipo de informações..., ACEITO TUDO! Se tiver tudo a ver, com o que aqui colocar, CLARO!!!
No entanto, informo também que sou da velha escola... O acordo ortográfico do séc. XXI, não entrará nesta minha nova paixão. Como me ensinaram, como aprendi..., será como ficará AQUI registado!
Então, começo por falar no que pretendo fazer. Deixemos o "português" de lado e, concentremo-nos no que aqui vieram fazer! :D
Falar de MODA e Beleza!!!
O que se entende por MODA? Conforme a WIKIPÉDIA... "Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus.[1] É composta de diversosestilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear. (...) Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.
A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem."...
E...??!! E o quê? Quem entendeu alguma coisa?! Para quê, tanta teoria? Conversa da treta?! Sim!!! Claro que é! Mas, também elucida-nos um pouco! Já sabemos que pessoas com um "certo" estatuto elevado, pode comprar muita coisinha de marca! Há até quem compre "lookbook's", só porque fica bem no/na manequim. Mas..., nelas?!? Sim, também pode ficar mas, também ter uma falta de gosto tremenda!!! Nem tudo que é caro é bom e, só porque está na moda, é o MÁXIMO!!!
Pois bem! Eu digo: " - MENOS!!!". Só porque surgiu o amarelo, como a cor primordial para estar na e em moda; em 2000 e qualquer coisa..., pôssa, pah! Só via amarelo em todo o lado! Tanto amarelo junto, o meu campo de visão resumia tudo como um bando de canários! Sim, tenho que respeitar mas, também não podem massacrar a minha visão! Acho que até nesse ano, aumentei algumas dioptrias!
Não digo que o amarelo não é bonito! É lindo, maravilhoso! Eu amo o SOL e ele é amarelo! Mas, há "amarelo e amarelo". Além de a peça depender da cor, também depende do corte e, além disso... se favorece quem a veste!
Para mim, tudo amarelo é chamar demasiada atenção! Já me sinto uma pessoa extravagante (por ser muito brincalhona!!!), imagina só eu vestir o amarelo!?! :D
Brincadeira! Quem gosta mesmo muito do amarelo, acho bem que sim! Que usem o amarelo! Mas, se nunca tentaram usar por completo essa cor, experimentem outra peça monocolorida (1 só cor), com apontamentos em amarelo! Uns brincos engraçados, um relógio, sapatos, cintos, bandoletes... MAAAAAASSSSSSS, atenção!!! Se forem a um evento formal, é claro que não devem usar alguns desses acessórios que mencionei... se também não derem "ar" de formal. Um casamento com uns brincos em forma de fecho eclair... e um vestido de cerimónia, está completamente fora de hipóteses!!! A não ser que queiram fazer parte de algum clube circense!
Bem, meninas... O que eu quero dizer é: que nós podemos estar muito bem vestidas, seja com qualquer cor, qualquer peça, desde que adequada, por tão pouco (dependendo das vossas carteiras mas, o meu lema também é: LESS IS MORE - menos, é mais!) e, por haver muita informação de muitas empresas que publicitam os seus produtos e, já que frequentamos agora, a internet... raras as casas que não têm..., não temos razão alguma para arranjar desculpas!
Aqui está uma pequena amostra do que poderá surgir no Verão! Sandália de cor amarela... Um apontamento simples, lindo... e com um toque irreverente! Onde pode encontrar? Esta achei na La Redoute! Seja irreverente, sendo simples mas, com um toque de ousadia! Ganhe confiança em si e, experiencie com essa pequena informação!
Voltarei, com certeza, com mais coisas lindas só para si!
Beijos, Lu Meireles *
Assinar:
Comentários (Atom)







